Skip to main content

Como saber se ele está apaixonado por mim?

Quando estamos amando, é completamente natural surgir algumas dúvidas envolvendo os sentimentos da outra pessoa, porém existem algumas maneiras fáceis de notar qual é o nível de envolvimento da pessoa amada, basta você prestar atenção nos gestos que ela pratica quando está ao seu lado.

Alguns comportamentos comuns dos apaixonados soam como um “eu te amo”, e pensando nisso, reunimos para você alguns sinais de que a pessoa realmente está apaixonada por você, acompanhe e veja quais são:

Ele te procura para pedir conselhos

Só procuramos alguém para pedir conselhos quando realmente confiamos e gostamos dessa pessoa, não é mesmo? O mesmo acontece na vida amorosa, quando seu parceiro ou parceira lhe procura para pedir opinião antes de tomar qualquer tipo de decisão importante, é porque essa pessoa se importa com você e leva em consideração o que você diz e pensa.

Por isso, dê muita atenção e demonstre vontade de ajudar, aproveitando para mostrar que o relacionamento é capaz de oferecer o apoio que ele busca em momentos de aflições.

Defeitos

Todos nós carregamos inúmeros defeitos e, no começo da relação isso pode não estar tão visível, pois estamos constantemente tentando oferecer nossas qualidades para o cônjuge. Conforme o tempo vai passando, os defeitos vão se tornando mais aparentes, e com isso, algumas desavenças podem surgir.

E é nesse momento em que o casal precisa aprender a driblar e conversar sobre seus impasses, tentando se entender diante de qualquer problema que possa abalar a relação.

Sentimentos negativos

Quando o casal se ama, ele não se importa em dividir suas angústias e fraquezas, porque no fundo os dois estão cientes de que isso faz parte da convivência amorosa e é até capaz de fazer com que eles se aproximem mais, dando a força que cada um precisa.

Atenção e carinho

Estar ao lado de alguém que procura saber como você está se sentindo, que presta atenção e que se dedica ao relacionamento é realmente a melhor coisa do mundo.

Quando você nota que isso está presente em seu relacionamento, valorize e devolva os mesmos sentimentos ao parceiro, pois a troca de sentimentos é uma das melhores formas de manter o relacionamento vivo e feliz.

Companheirismo

Quando a pessoa está amando, ela é companheira, procura ouvir o seu cônjuge, quer saber como foi o seu dia e é capaz de decifrar rapidamente os sentimentos apenas observando o seu comportamento, isso demonstra o quando ele está envolvido na relação.

Presença constante

Logicamente que, todos nós temos nossos compromissos rotineiros, porém quem está apaixonado sempre arruma um tempinho para ficar ao lado da pessoa amada.

Sente saudade

Quando existe amor na relação, a saudade está presente, e com isso, a pessoa apaixonada vai valorizar quaisquer minutinhos ao seu lado, nem que seja um encontro rápido para almoçar e pôr a conversa em dia.

Dividir momentos

Se você está apaixonado ou já se apaixonou, sabe que desejamos ter a companhia da pessoa amada em qualquer momento. Mais do que isso, queremos tê-la por perto ou levá-la a nossos lugares favoritos e também àqueles que sempre desejamos conhecer.

Afinal, tudo fica mais gostoso quando estamos ao lado de quem amamos e podemos dividir nossa vida com alguém especial.

Planos futuros

E para finalizar, os casais que estão realmente apaixonados fazem planos concretos a médio e longo prazo, desejando ter um relacionamento sólido e harmonioso, não dando espaço para dúvidas sobre o amor existente entre eles.